Proibida a entrada de menores de 14 anos.

Proibida a entrada de
menores de 14 anos.

Frumar reforça posicionamento em feiras do setor alimentício

Frumar reforça posicionamento em feiras do setor alimentício

A Frumar, empresa gaúcha de distribuição de pescados com foco no atendimento ao segmento de food service, vem reforçando o seu posicionamento de marca. Para isso, participou, nos últimos dias 9 a 11 de maio, da 4ª edição da Sulserve, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS.

 

O diretor da Frumar,  Éderson Krummenauer, destaca que a participação faz parte da estratégia de posicionamento da marca neste novo momento de ampliação por meio da aquisição do grupo Komdelli, de Santa Catarina. Agora formando uma das cinco maiores empresas de processamento e distribuição de pescados do Brasil, com 10% do market share de salmão, a empresa de São Leopoldo/RS busca uma aproximação não somente com o mercado B2B, mas também diretamente com o consumidor final. Segundo Krummenauer, a Sulserve foi positiva, no sentido de que gerou visibilidade. “As feiras, em geral, estão menos comerciais e mais de relacionamento com o mercado. Desta forma, marcamos presença, fizemos conexões com clientes tradicionais e também com novos, principalmente do segmento de restaurantes especializados em pescados”, avalia.

 

Próximos passos

Dentro da estratégia de posicionamento, Krummenauer adianta que outras feiras do segmento da alimentação estão no radar para 2023. A próxima é a APAS Show, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo/SP, de 15 a 18 de maio. “Estaremos no estande da Alaskan Seafood, órgão do governo norte-americano que fomenta a venda de pescados do Alasca para todo o mundo e é parceiro comercial da Frumar”, conta o empresário, ressaltando que a APAS Show é a maior feira do segmento de pescados da América Latina e tem foco em supermercados. “Nossa expectativa é fazer novos contatos e expandir o portfólio de produtos nos clientes já atendidos, além de buscar novos mercados para atuação”, projeta Krummenauer.

 

Crescimento

Krummenauer conta que, neste ano, a Frumar deve movimentar mais de 10 mil toneladas de pescados, com um faturamento de mais de R$ 670 milhões, crescimento de 66% ante o ano passado. Segundo o empresário, o mercado externo deve ter papel importante no crescimento esperado para 2023. A recente aquisição da Komdelli, além de posicionar a Frumar mais fortemente no mercado interno, abrirá possibilidades de incremento nas exportações, já que seu parque produtivo, em Tijucas/SC, tem posição geográfica estratégica, próximo dos principais portos de cargas e do maior polo pesqueiro do Brasil, em Itajaí/SC.




15 de Maio de 2023

Compartilhar

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Concordo